segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mito 2 - Gordura na dieta é ruim?

As Orientações Nutricionais do USFDA não são Científicas

Muitas pessoas pensam que a dieta Atkins, pobre em carboidratos falta nutrientes essenciais, porque não coincide com os resultados da Pirâmide Alimentar. Sua referência é o EUA. Food & Drug Administration (FDA americano), conforme mostrado em todos os rótulos nutricionais.

O Departamento de Agricultura (USDA) Pirâmide Alimentar foi desenvolvido por vegetarianos com uma agenda. Nathan Pritikin e o senador George McGovern eram os agressores. Não há ciência por trás da Pirâmide Alimentar. Foi uma farsa desde o início - criaram um plano nutricional para limitar o consumo de produtos animais. Os resultados tem sido galopantes em doença cardíaca, cancro, diabetes, osteoporose, doenças intestinais e um prontuário médico completo de outras doenças. O Guia USFDA nutricional é baseado na Pirâmide Alimentar.

Profissionais nutricionistas afirmam que esses mitos são verdadeiros, mas não fornecem nenhuma ciência sólida para apoiá-los. Seus argumentos são baseados em teorias, conjecturas ou mentiras. Investigação imparcial, o estudo das sociedades primitivas e comendo uma dieta pobre em carboidratos facilmente provam que estes mitos são uma fraude e pura ignorância. Como exemplo, os nutricionistas dizem que as carnes frescas não contém vitamina C, e sociedades médicas afirmam que a deficiência de vitamina C causa escorbuto. Eles afirmam que frutas e legumes devem ser consumidos para prevenir o escorbuto. Estas alegações são facilmente comprovadas como falsas. Os esquimós viveram durante séculos em uma dieta de carne e de todas as gorduras animais do selo, urso polar, caribus, raposas, lobos, baleias, peixes e aves sem desenvolver qualquer sinal de escorbuto. Branco viveu com eles durante muitos anos no início de 1900, sem sinal de escorbuto, provando assim que a falta de escorbuto não era racial. Na verdade, os marinheiros de navios de caça muitas vezes são curados de sua doença escorbuto pela ingestão de carne fresca. A carne fresca é o único alimento que oferece uma nutrição completa. O conceito de que uma dieta saudável requer alimentação diária a quatro ou cinco grupos de alimentos é puro disparate sem qualquer fundamento científico. Nutricionistas e sociedades médicas simplesmente ignoram os fatos científicos.

Livros sobre Vitaminas e minerais contam que os alimentos não podem ser confiáveis para dar a quantidade correta de vitaminas e minerais contidos em vários alimentos. A carne é geralmente ignorada como uma fonte de vitamina ou mineral recomendada em favor de frutas e legumes. Na verdade, a carne vermelha, aves, peixes e mariscos são embaladas com vitaminas, sais minerais ácidos graxos essenciais e aminoácidos essenciais. Quando os exploradores descobriram índios norte-americanos e esquimós, eles descobriram que eles tinham excelente saúde, embora a sua dieta fosse composta quase exclusivamente de carne. Nutricionistas do dia e nutricionistas modernos não podem admitir o fato de que essas pessoas não sofrem de escorbuto por causa de uma deficiência de vitamina C, como esperado. Os exploradores descobriram que a carne fresca não só impediu o escorbuto, mas curava escorbuto naqueles que já sofrem com a doença. Os índios e os esquimós viviam em excelente saúde em uma dieta de toda a carne. Os esquimós que viviam no norte do Canadá sobre o delta do rio Mackenzie comeram uma dieta quase que inteiramente de salmão, caribu e selo. Os índios das planícies norte-americanas viviam principalmente em pemmican, uma mistura de carne de búfalo magros, secos, triturados ou martelado fino e misturado com gordura derretida. Esta dieta gerou crianças perfeitamente saudáveis. O índice foi de 80% de gordura em uma base da caloria contrariamente às declarações erradas em numerosos livros que os índios comiam carne magra. Esses autores chegaram a esta conclusão apressada porque búfalo é mais magra do que a carne. Os índios adicionado 50% de gordura em uma base de volume para fazer o pemmican. A Baía de Hudson e a Companhia North West Company caçadores (peles e comerciantes) pemmican comprado dos índios pela tonelada de fornecer os caçadores de peles. O Governo dos Estados Unidos mais tarde mudou os índios para reservas onde o governo lhes forneceu grão, farinha e açúcar como alimento, em vez de carne. A dieta rica em carboidratos fornecidos pelo Governo destruiu a saúde dos índios causando uma epidemia de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e câncer, que continua até hoje.

Começando em 1906, um explorador do ártico Vilhjalmur Stefansson e seu companheiro, Karsen Anderson, passou vários anos vivendo com esquimós no norte do Canadá. Eles viviam em uma dieta de carne e gorduras de focas, ursos polares, caribus e peixes. Médicos e nutricionistas insistiram que era impossível. Os esquimós não tinham nenhum carboidrato e fibras em suas dietas, mas não sofreram os efeitos na saúdel. Na verdade, sua saúde era excelente, com absolutamente nenhuma cárie dentária, sem doença cardíaca, cancro e excelente saúde óssea. Para comprovar que suas afirmações eram verdadeiras, os dois homens entraram Bellevue Hospital, em Nova York, para viver durante um ano inteiro em uma dieta supervisionada de carne e gordura somente. No final do ano os dois homens tiveram melhorias na saúde, como podem ser medidos por todos os testes disponíveis no momento.

Durante séculos, os esquimós viviam no norte de gelo do Ártico do Canadá, no inverno (verão) não selos lancear sua respiração através de buracos no gelo. A dieta das pessoas e dos cães foi de 100% carne de foca e gordura de foca. The diet was about 80% fat and 20% protein. A dieta foi de cerca de 80% de gordura e 20% de proteína. A ingestão de carboidratos foi zero, nenhuma. Eles não tinham qualquer problema de manter o nível de açúcar no sangue. Carboidratos dietéticos (glicose) não é necessário para o cérebro, coração ou qualquer outro órgão do corpo. O corpo pode fazer glicose a partir de gordura e proteína. O nível de açúcar no sangue é mantido perfeitamente natural.

Quando uma mulher dá à luz um Esquimó, seu leite tem a mesma composição que o de qualquer outra mãe, 58% de gordura, 12% de proteína e 30% de carboidratos (lactose ou açúcar do leite).
Como o bebê é desmamado, ele come a dieta esquimó de 80% de gordura, 20% de proteína e zero de carboidratos. Esta dieta fez crescer duras, fortes e perfeitamente saudáveis crianças.

Muitas organizações de grande porte alimentos fizeram lobby no Congresso E.UA. e empurrou o dinheiro em jornais, livros, universidades, organizações nutricionais e organizações médicas nos últimos 60 anos para convencer o consumidor de que esses mitos são verdadeiros. Você pode testar em si mesmo para ver o grau de lavagem cerebral que tem havido em seu pensamento. Extensos estudos e pesquisas são necessárias para superar as mentiras e distorções dessas organizações, políticos e religiosos vegetarianos, para alcançar os fatos aqui apresentados para seu benefício.

Gordura na dieta não é prejudicial, e sim essencial.